publicidade
17/05/19
Foto: Roberto Soares/Alepe
Foto: Roberto Soares/Alepe

Oposição também propõe que ar-condicionado nos ônibus seja discutido na Alepe

17 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 15:27

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), defendeu que a casa discuta um projeto que obrigue o Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife (STPP/RMR) a instalar ar-condicionado em toda a frota, além de pontos de USB para recarregar aparelhos eletrônicos e sinal de rede Wi-Fi.

O parlamentar argumentou que o tema precisa ser discutido na Alepe.

“Vamos apresentar um Projeto de Lei para colocar um transporte público que esteja à altura do povo do Recife”, declarou Marco Aurélio.

Durante reunião plenária, o líder criticou os últimos acontecimentos na Câmara de Vereadores do Recife, que têm encontrado dificuldades para dar andamento ao Projeto de Lei que exige a instalação de ar-condicionado em todos os ônibus que circulam na capital.

“O prefeito fica em uma situação muito boa, cômoda, porque não discute, mas ao mesmo tempo usa seu poder de influência e tira os vereadores para não votar. Manda os vereadores saírem da votação e está aí, até hoje não foi votado”, argumentou Marco Aurélio.

Através de um substitutivo, apresentado na última terça-feira (14), o prazo para instalação do aparelho passou de seis meses para 4 anos.

O deputado João Paulo (PCdoB) também se colocou à disposição para integrar uma comissão que discuta o assunto, e defendeu que, além dos empresários, os usuários sejam ouvidos.

“Temos que dar prioridade ao transporte coletivo, para garantir que seja utilizado pelo médico, pelo engenheiro ou pelo deputado, como na Europa”, observou.

O deputado Romário Dias (PSD) e Wanderson Florêncio (PSC), que inclusive citou o Projeto de Lei nº 36/2019, apresentado por ele envolvendo o tema, também criticaram o atual sistema de transporte público do estado.


FECHAR