publicidade
17/05/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Comissão aprova parecer pelo impeachment do prefeito de Camaragibe

17 / maio
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 10:15

A comissão de vereadores que analisa o processo de impeachment do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), aprovou, nessa quinta-feira (16), o parecer favorável à cassação do petebista. Com a aprovação no colegiado, o processo de impedimento segue para votação no plenário. A votação que definirá o destino do prefeito será realizada no próximo dia 23.

LEIA TAMBÉM
» Vereador lê parecer a favor do impeachment do prefeito de Camaragibe
» Câmara de Camaragibe aprova abertura de impeachment contra prefeito
» Justiça nega pedido de prisão e afastamento do prefeito de Camaragibe
» Tudo envolve o prefeito de Camaragibe, diz delegado sobre operação
» Prefeitura de Camaragibe é alvo de buscas em operação contra corrupção
» Presidente da Câmara de Camaragibe revela ameaças de morte

O pedido de impeachment foi aberto no dia 26 de fevereiro após tensa votação. O pedido, de autoria do presidente da Câmara municipal, vereador Antônio Oliveira (PTB), conhecido como Toninho, cita como motivos para a perda do mandato do prefeito o caso da “convocação” por Demóstenes Meira de funcionários com cargos comissionados da administração municipal para o show da cantora Taty Dantas, que ganhou repercussão nacional.

O presidente do Legislativo da cidade também também anexou ao pedido os supostos atrasos nos repasses do município ao Fundo de Previdência dos Servidores Municipais, além de supostas irregularidades no asfaltamento de 13 ruas e a falta de licitação em obras.

No dia 30 de abril, o relator do pedido de impeachment contra o prefeito, o vereador Délio Júnior (PSD) apresentou o seu parecer favorável à cassação do gestor. “O impeachment é um defesa politica, que não serve para punir o réu e sim defender o Estado. O impeachment é um dos maiores processos de democracia do mundo”, defendeu o relator, na leitura do parecer.


FECHAR