publicidade
08/05/19
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Sem quórum, votação sobre ar condicionado em ônibus é adiada

08 / maio
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 17:39

Com apenas 11 vereadores no plenário, a Câmara do Recife adiou para a próxima segunda-feira (13) a votação em segunda discussão do projeto de lei que prevê a instalação de ar condicionado nos ônibus que circulam na capital pernambucana.

Treze vereadores faltaram e 15 tiveram a ausência justificada.

A proposta foi aprovada em primeira discussão nessa terça-feira (7), seguindo parecer favorável da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana.

No mesmo dia, o plenário rejeitou o parecer contrário ao projeto que havia sido apresentado na Comissão de Legislação e Justiça da Casa. Foram por 24 votos contra o relatório e quatro favoráveis.

O debate foi por causa da lei municipal que transferiu para o Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife a gestão do transporte público. Para uma parte dos vereadores, cabe ao consórcio decidir sobre o assunto, enquanto outros acreditam que segue com a Câmara essa responsabilidade.

Se o projeto passar na segunda votação e for sancionado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB), as empresas terão seis meses para climatizar os veículos.


FECHAR