publicidade
02/05/19
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Joice vai criar ‘gabinete de inteligência’ da Previdência

02 / maio
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 15:32

Estadão Conteúdo – Para tirar dúvidas de parlamentares sobre a reforma da Previdência, a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), vai criar o que ela apelidou de “gabinete de inteligência”. Segundo ela, a ideia foi gestada juntamente com o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e irá funcionar na sala de Hasselmann na Câmara.

De acordo com a líder, a ideia é manter sempre um técnico do ministério da Economia à disposição dos parlamentares. Serão três ou quatro especialistas que vão se revezar na função, ainda segundo Joice Hasselmann, sempre com dados disponíveis, inclusive regionalizados.

Ela disse que não será preciso marcar horário. O deputado que quiser, basta chegar e entrar para conversar com o técnico. Ela afirmou também que o início deve ser imediato.

LEIA TAMBÉM
» Bolsonaro promete a líderes da comissão especial empenho na reforma da Previdência
» Marinho pede que oposição apresente proposta para a Previdência
» Comissão da reforma da Previdência deve votar parecer em junho
» Oposição vai manter obstrução contra reforma da Previdência, diz Gleisi

Joice Hasselmann se reúne neste início da tarde da quinta-feira, 2, com o Marinho em seu gabinete. Segundo ela, os dois devem tratar da articulação e alguns pontos da Previdência, como a manutenção de Estados e municípios na reforma. Há uma pressão por parte de líderes para a retirada dos Estados e municípios da reforma, mas o governo quer manter.

“Tudo está caminhando com mais tranquilidade do que em um passado recente”, disse ela sobre a articulação. O BPC e aposentadoria rural devem ser alteradas na comissão especial, acrescentou.

A parlamentar afirmou ainda que está sendo muito procurada para as relatórios das medidas provisórias enviadas pelo presidente Jair Bolsonaro, como a MP da Liberdade Econômica

Ela contou que está atenta à movimentação da MP 870, que reestruturou a Esplanada dos Ministérios. “Há movimentação para mexer em alguns pontos da MP”, afirmou.

Saiba o que pensam os pernambucanos sobre a reforma da Previdência


FECHAR