publicidade
30/04/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vereadora quer vigilantes femininas nas escolas do Recife

30 / abr
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 8:21

Um projeto lei que tramita na Câmara do Recife quer obrigar o município a dispor de vigilantes femininas para atuar nas escolas da rede de ensino da capital pernambucana. Segundo a autora da proposta, a vereadora Ana Lúcia (PRB), o objetivo é  evitar situações de constrangimento e preservar a intimidade das mulheres.

“Existem situações corriqueiras que acontecem em nossas escolas, que são no mínimo constrangedoras, para nós meninas e mulheres, nossa preocupação é exatamente em minimizar esses efeitos. Partindo dessa compreensão, defendemos a necessidade do respeito ao gênero”, afirmou a vereadora.

“É importante pensarmos dessa forma, não só no tocante às escolas, mas também nos demais espaços públicos de convivência coletiva. Precisamos sim, de vigilantes femininas nas escolas da rede municipal de ensino, cuidar e preservar a intimidade do público feminino é fundamental”, completou.

A parlamentar, que é professora de carreira, argumenta que caso seja aprovada a lei também pode promover um aumento no número de vagas de empregos para mulheres, em uma ocupação comumente destinada a homens.


FECHAR