publicidade
23/04/19

Em discurso na Alepe, Cleiton Collins repudia concurso para público LGBT

23 / abr
Publicado por jamildo em Notícias às 15:17

O deputado Cleiton Collins, falando em nome de bancada evangélica na Assembleia Legislativa, repudiou a publicação de um edital do Governo do Estado, no Diário Oficial.

A Secretaria da Mulher de Pernambuco publicou um edital de chamamento para apoiar concurso de fotografias, priorizando em especial, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

“Mais uma vez, vemos o interesse de defender posições ideológicas, desrespeitando as mulheres e promovendo uma separação absolutamente desnecessária. As políticas públicas devem ser para todas mulheres, claro que respeitando as diferenças e não acentuando divergências de pensamento. O estado perdeu mais uma oportunidade de organizar uma política verdadeiramente para todos”, reclamou.

“Qual a nossa queixa? Nós lutamos para que não haja discriminação às mulheres. A luta da bancada evangélica não é para tirar direito de ninguém e que ninguém seja privilegiado. Este episódio mostra que a mulher fica em segundo plano. Eles (pasta da Mulher) priorizam um movimento, é a política do privilégio que o movimento quer. Com isto, a gente não concorda. O espaço (secretaria da Mulher) pertence às mulheres. Mas eles acham que a água passa por cima da ponte e não o contrário, que a água passa por baixo da ponte. Assim, o problema dos ativistas é querer privilégios, que se atenda às suas pautas apenas. Eles podem falar mal de todos, sejam pastores, o que for, mas se você falar uma coisa deles…”, comentou.


FECHAR