publicidade
23/04/19
Foto: Priscila Urpia/Divulgação
Foto: Priscila Urpia/Divulgação

Associações de transportadoras cobram mais segurança a Paulo Câmara

23 / abr
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 7:11

Nessa segunda-feira (22), representantes de entidades do setor de transporte de carga do Nordeste e de Pernambuco se reuniram com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio das Princesas, para cobrar mais segurança nas rodovias do Estado. As associações querem, principalmente, o fortalecimento do combate aos roubos de carga e o comércio ilegal de pneus roubados. Eles sugeriram parcerias com os órgãos de segurança nesse enfrentamento.

Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Social (SDS), apenas nos três primeiros meses de 2019 já foram registrados 85 roubos a cargas em Pernambuco. Ainda de acordo com a SDS, houve uma redução de 43% no número de casos em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 149 ocorrência desse crime.

LEIA TAMBÉM
» SDS anuncia que 1º trimestre de 2019 tem queda de 19,3% nos roubos em Pernambuco
» Sem crise, Câmara do Recife vai gastar 152 mil reais com ‘buffet’
» Governo do Estado abre concurso para ‘lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais’
» Paulo Câmara tem agenda com área de segurança nesta segunda, em Paudalho

“A reunião foi positiva. O governador foi, como sempre, muito receptivo, produtivo e empenhado em resolver as necessidades expostas”, afirmou após o encontro o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste, Nilson Gibson Sobrinho.

Também participaram da reunião presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga no Estado de Pernambuco (SETCEPE), Moacyr Ribeiro Costa, e diretor financeiro do SETCEPE, Carlos Eduardo Salazar Maçães. Ligado à área da segurança com sua atuação como delegado, o hoje deputado estadual Erick Lessa (PP) esteve presente na audiência.


FECHAR