publicidade
22/03/19
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Mirando em 2020, oposição no Recife antecipa embate com João Campos

22 / mar
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 11:12

Sem demora, a oposição ao governo do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), já começa a centrar fogo em quem figura como o principal nome à sucessão dentro do PSB, o deputado federal João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos. Líder da oposição na Câmara do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) usou a tribuna, nessa quinta-feira (21), para desafiar o deputado a usar a sua “caneta premiada da prefeitura” para resolver os problemas na educação da capital.

Segundo Renato Antunes, o deputado tem poderes para resolver várias demandas na cidade, como o calçamento de ruas. Ele chama essas ações de “milagres” e diz que esperar que não estejam relacionados com a eleição do ano que vem. Ainda de acordo com o vereador, João Campos tem circulado pelo Recife mais do que o próprio Geraldo Julio.

LEIA TAMBÉM
» Na Câmara, filho de Eduardo Campos diz que País não passaria ‘constrangimento’ com pai presidente
» No Recife, oposição vai lançar blitz para fiscalizar obras paradas
» Oposição no Recife cobra Geraldo Julio por plano de drenagem
» Marco Aurélio é um nome cotado para disputar a Prefeitura do Recife, diz FBC

“Tenho acompanhado os noticiários e também as redes sociais do deputado federal João Campos. Impressiona a quantidade de demandas que ele está realizando na cidade do Recife, em apenas alguns meses efetivo no cargo. Parece que há poderes na caneta dele, e como o ainda prefeito não me atende, vou solicitar que João resolva. Espero que essas andanças e estes milagres não estejam relacionados com campanha eleitoral”, afirmou o líder da oposição, que também é cotado para disputar a prefeitura.

As críticas a Campos ocorrem na esteira do seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados, em que ressaltou a importância da educação ao citar frase de Eduardo Campos. “Para mim, essa frase do meu pai resume bem qual deve ser a nossa prioridade na política. ‘No dia em que filho do pobre e do rico, do político e do cidadão, do empresário e do trabalhador estudarem na mesma escola, nesse dia o Brasil será o país que queremos’ “, discursou o deputado na quarta-feira (20).

Renato Antunes “convidou” João Campos para visitar as obras paradas em uma escola municipal no bairro do Ibura. Segundo o vereador, Campos demonstra que tem “força na caneta para resolver” problemas na cidade.

“O meu convite é para que João me acompanhe lá no Ibura, nas obras que estão paradas na Escola Municipal Professor José Lourenço de Lima, no Alto Bela Vista. Quem saiba ele pode também resolver a situação das unidades de ensino que estão funcionando em sistema de rodízio, pois não há estrutura para receber a totalidade de alunos, e dar uma resposta para as famílias que denunciam a qualidade da merenda nas escolas do município. Como ele tem andando mais, que o prefeito atual, e demonstrado que tem força na caneta para resolver, queria contar com o apoio dele para resolvermos situações que tragam melhorias para população”, ironizou Renato.

“E pelo que estamos observando, João tem toda liberdade para resolver as demandas. Ele fala que vai calçar rua, as ruas são calçadas. Diz que vai cuidar da iluminação, e os serviços acontecem. Espero dele a sensibilidade de ouvir estes pleitos, não como do vereador Renato, mas de milhões de recifenses que pagam seus impostos, e aguardam serviços e ações de verdade. De rede social, propaganda na TV e outdoor pelas ruas com ações da prefeitura, o povo já está cheio”, completou o vereador.


FECHAR