publicidade
20/03/19
Foto: Alan Santos/Presidência da República
Foto: Alan Santos/Presidência da República

Maior queda na popularidade de Bolsonaro foi no Nordeste, diz Ibope

20 / mar
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 18:20

O Nordeste foi a região onde o Ibope registrou a maior queda de popularidade do governo Jair Bolsonaro (PSL), na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (20). A retração no País foi de 15 pontos percentuais e, considerando apenas os nordestinos, o recuo foi de 19 pontos percentuais nos últimos três meses.

A avaliação ótima ou boa caiu de 42% para 31% entre janeiro e fevereiro e atingiu 23% em março.

LEIA TAMBÉM
» Popularidade do governo Bolsonaro cai 15 pontos, aponta Ibope

Além disso, segundo o Ibope, a desaprovação é mais expressiva entre os que vivem na região Nordeste e foi na região também que houve o maior crescimento da desaprovação, um aumento de 24 pontos percentuais em três meses.

Entre os nordestinos, 25% desaprovavam a administração de Bolsonaro em janeiro, 44% em fevereiro e agora, em março, 49%.

Confiança

A pesquisa realizada pelo Ibope apontou também que o percentual dos que não confiam no presidente no Nordeste aumentou na proporção exata que recuou o dos que confiam: 18 pontos percentuais, variando de 35% em janeiro para 53% no estudo atual.

Pesquisa

A pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e ouviu 2.002 pessoas. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Nesse levantamento, 8% dos entrevistados disseram não saber ou não responderam à pergunta.


FECHAR