publicidade
19/03/19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Prefeitura de Abreu e Lima deve fazer concurso em 2019

19 / mar
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 17:38

A Prefeitura de Abreu e Lima deverá divulgar o edital para fazer concurso público até 14 de outubro de 2019. O prefeito Marcos José da Silva (PSB) assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Estado se comprometendo a realizar o certame para a contratação de servidores e estabelecendo prazos.

Até o dia 10 de maio a gestão deverá fazer o levantamento dos cargos vagos no quadro efetivo de Abreu e Lima, com acompanhamento do Sindicato dos Servidores Municipais, e encaminhar para a Câmara o projeto de lei prevendo a reforma administrativa.

LEIA TAMBÉM
» Secretaria de Saúde abre seleção para 259 vagas com salários até R$ 7,5 mil

Até 10 de junho é o prazo para a prefeitura publicar o edital para contratar a empresa que será responsável pela realização do concurso. Com a contratação da banca organizadora, a prefeitura tem até 14 de outubro para publicar o edital de certame e abrir inscrições.

O acordo foi assinado após o o Ministério Público abrir inquérito civil para apurar denúncias de que, nos últimos oito anos, o município vinha realizando diversas seleções simplificadas em detrimento da realização de concurso para cargos efetivos.

De acordo com o Ministério Público, o prefeito e a prefeitura estão sujeitos a multa mensal de R$ 5 mil em caso de descumprimento dos prazos acordados.


FECHAR