publicidade
18/03/19
Foto: Rodrigo Silva/Divulgação
Foto: Rodrigo Silva/Divulgação

Vereadora propõe avaliação psicológica a alunos da rede municipal

18 / mar
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 12:32

Em meio à discussão sobre a tragédia na escola Raul Brasil, em Suzano (SP), a vereadora do Recife Ana Lúcia (PRB) tenta garantir apoio a um projeto de lei, apresentado no dia 27 de fevereiro, para que os alunos da rede municipal de ensino passem por uma avaliação psicológica no início do ano letivo. Segundo a parlamentar, o objetivo é identificar de forma precoce transtornos psicológicos nos estudantes e a tragédia de Suzano apenas reforça a importância da aprovação do projeto, de número 27/2019.

LEIA TAMBÉM
» Tiro em escolas. Cleiton Collins quer detector de armas nas escolas de Pernambuco
» Humberto Costa aponta ‘ódio disseminado por Bolsonaro’ como responsável por tragédia em Suzano
» Eduardo Bolsonaro diz que armas fazem tão mal quanto um carro
» Governadores do NE defendem reforma, mas criticam pautas de Bolsonaro

De acordo com o texto da proposta, a assistência seria comandada por uma equipe composta por psicólogos da rede municipal de saúde. Ao ser diagnosticado algum tipo de transtorno, a equipe faria o encaminhamento para que o aluno receba assistência de profissional competente em uma unidade de saúde. Para facilitar a inclusão da avaliação psicológica, o projeto propõe convênios com faculdades e universidades do Recife.

“Precisamos identificar precocemente condições que possam trazer consequências para o desenvolvimento dos estudantes ao longo da vida, ou que possam colocar em risco o bem estar e a segurança da comunidade escolar”, afirmou a Ana Lúcia, que é professora de carreira.


FECHAR