publicidade
21/02/19
Foto: Anderson Bastos/Câmara do Recife
Foto: Anderson Bastos/Câmara do Recife

‘Peça desculpas aos professores, Joice Hasselmann’, diz vereadora

21 / fev
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 13:50

Em discurso na Câmara Municipal do Recife, a vereadora Ana Lúcia (PRB) cobrou uma retratação da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) após um discurso, no plenário da Câmara dos Deputados, em que a parlamentar paulista diz que os professores brasileiros “não sabem ensinar”.

Ana Lúcia, que é professora de carreira, afirmou que Joice não deveria usar suas palavras para “desqualificar uma categoria que, nesse país, merece todo respeito”.

“Nobre deputada, dentro da minha insignificância de professora primária há vinte e quatro anos na rede municipal de ensino do Recife, reforço, peça desculpas à categoria de professores do Brasil. Não use suas palavras para desqualificar uma categoria que, nesse país, merece todo respeito, e os aplausos todos os dias de pé, de qualquer outro profissional de outra categoria”, disse a vereadora do Recife.

No discurso na Câmara, Joice criticou o que considera um “processo ideológico” ao qual os professores, segundo ela, foram submetidos. 

“Sabem por que a nossa educação é tão ruim? Porque os nossos professores, lamentavelmente, hoje não sabem ensinar porque não foram ensinados a ensinar. Eles passaram a por processo ideológico e repetem aquilo que aprenderam. Pronto. Não ensinam”, disse a deputada, que antes discursava sobre a quantidade de recursos destinados à educação. Segundo a parlamentar, “são gastos R$ 1 bilhão por dia, em média, em educação” para “formar muitas vezes analfabetos funcionais, para formar ou desformar (sic) nossas crianças”.

Já em sua fala na Câmara do Recife, Ana Lúcia rebateu e reforçou a importância de mais investimentos em educação, destacando a necessidade do controle e transparência na distribuição e gestão de recursos.


FECHAR