publicidade
11/02/19

Na Alepe, primo de primeiro-secretário é nomeado superintendente de gestão de pessoas

11 / fev
Publicado por jamildo em Notícias às 11:30

Observadores da cena parlamentar local não passaram batido. O Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (8), trouxe a nomeação de Enoelino Magalhães Lyra Filho para o cargo em comissão de Superintendente de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa (Alepe).

O novo superintendente é primo do primeiro-secretário da Assembleia, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB). O nomeado Enoelino Filho é também filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito Enoelino Magalhães e sobrinho do prefeito de Xexéu, Eudo Magalhães (PSB).

A nomeação foi feita pelo presidente do Poder, deputado Eriberto Medeiros (PP).

Um advogado local, sob absoluta reserva de fonte, disse que a nomeação de primos não viola o entendimento do STF sobre nepotismo, por isso não é ilegal.

O novo responsável pelos recursos humanos na Alepe, Enoelino Filho, é graduado em Pedagogia pela UFPE e em Direito pela Universidade Católica.

Prioridades anunciadas

Na sexta (8), o deputado estadual e agora Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa de PE, Clodoaldo Magalhães, concedeu entrevista ao programa Em Discussão da TV Alepe.

Na ocasião, dentre outros pontos, o parlamentar esclareceu o papel da Primeira Secretaria da Casa Joaquim Nabuco e a importância para o gerenciamento efetivo dos recursos e estrutura da Alepe, bem como a contribuição para a sociedade pernambucana.

Clodoaldo falou ainda que uma das suas prioridades, no âmbito parlamentar, será a interiorização do desenvolvimento econômico de PE, por meio da geração de atrativos para empresas a fim de gerar empregos principalmente para a região do Agreste e da Mata Sul de Pernambuco.

Enquanto Primeiro Secretário, ele destacou também que pretende se dedicar, ao longo do biênio (2019-2021) à restauração do Palácio Joaquim Nabuco – antiga sede do Plenário do Legislativo do Estado – , e à melhoria na comunicação do parlamento com o povo pernambucano.


FECHAR