publicidade
11/02/19
Foto: Andrea Rego Barros/PCR
Foto: Andrea Rego Barros/PCR

Defesa Civil recebe Ministério Público para orientações sobre situações de crise

11 / fev
Publicado por jamildo em Notícias às 12:00

A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado de Pernambuco recebe nesta terça-feira, às 11h30, em sua sede, na Av. Cruz Cabugá, a visita do promotor e chefe do Centro de Apoio às Promotorias – CAOP, Marco Aurélio Silva.

O objetivo do encontro é estreitar relações com o Ministério Público Estadual para construir uma agenda de workshops e palestras voltadas à orientação dos papéis das instituições dentro da estrutura de Defesa Civil Nacional.

Segundo o governo, na reunião será abordada a questão da articulação do MPPE junto às Prefeituras do Estado no sentido de sensibilizar para a importância do pleno funcionamento da Defesa Civil no nível municipal, determinando o cumprimento das exigências da Leia, bem como a cobrança da responsabilidade de cada gestor.

“A eficiência da defesa civil municipal, antes, durante e após as situações de crise é fundamental para a proteção das populações que podem ser afetadas pelos desastres que geralmente decorrem do aumento da precipitação pluviométrica previsto para o período de abril a julho nas regiões metropolitana do Recife, mata e agreste pernambucano”, diz o governo.


FECHAR