publicidade
08/02/19
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

João da Costa prevê polarização em 2020 e prega união da esquerda

08 / fev
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 17:29

O ex-prefeito do Recife João da Costa (PT) assumiu na última segunda-feira (4) a vaga que era da hoje deputada federal Marília Arraes (PT) na Câmara dos Vereadores. A um ano e meio do período eleitoral de 2020, o petista prevê uma polarização política e defende que partidos como PCdoB, PDT, PSB, PSOL e PT se reúnam.

“Vamos ter certamente no próximo ano uma reprodução dessa polarização. Há um realinhamento de forças políticas e isso termina repercutindo no Recife”, avaliou nesta sexta-feira (8), em entrevista ao Resenha Política, na TVJC.

Para João da Costa, os partidos de centro-esquerda devem fazer discussões juntos. “Para a gente se contrapor em relação ao que vai se tentar fazer, que é um arrumado de um setor mais conservador, mais à direita, e vai tentar disputar os espaços políticos em Pernambuco”, afirmou. “Pernambuco é um Estado muito importante
e é importante que a gente consolide um bloco do lado de cá para defender os direitos dos trabalhadores”.

Segundo o ex-prefeito, porém, o PT ainda não está discutindo o cenário para 2020. “Você tem que pensar no processo eleitoral, mas também na urgência do que está vivendo, na iminência de uma reforma da Previdência”. 

Pela primeira vez desde 2012, o PT assumiu uma secretaria na gestão do PSB, de Geraldo Julio (PSB). João da Costa chegou a ser sondado, mas o correligionário Oscar Barrto ficou com a Secretaria de Saneamento.

Assista à entrevista com João da Costa no Resenha Política


FECHAR