publicidade
10/01/19
Foto: Câmara do Recife/Divulgação
Foto: Câmara do Recife/Divulgação

André Regis pede solução para passarela do Pina

10 / jan
Publicado por jamildo em Notícias às 14:00

O vereador André Régis colocou sua equipe de trabalho para fazer uma ‘visita técnica’ de inspeção a passarela do Pina, documentada com imagens.

O parlamentar disse que, em fevereiro vindouro, irá encaminhar requerimento à prefeitura recifense solicitando a imediata recuperação e manutenção da passarela.

Ele diz que a obra foi ‘abandonada’ pela Prefeitura do Recife.

A passarela fica localizada na Av. Herculano Bandeira no bairro do Pina e encontra-se sem condições de uso.

“O equipamento que fica sobre a pista de intenso tráfego está sem nenhum aviso de interdição, totalmente danificado e depredado. O fosso do elevador está aberto colocando em risco os pedestres que por ali circulam. Os idosos e as pessoas com deficiência são as mais prejudicadas, afirma.

“A passarela seria muito útil à população pois a referida avenida é corredor de grande fluxo permanente de veículos (segundo o site da CTTU são 28 mil veículos por dia) em direção à zona Sul do Recife. O equipamento, já praticamente destruído foi inaugurado em 2008, conta com elevadores e escadas rolantes, todos sem funcionamento e com visíveis sinais de depredação e vandalismo”.

De acordo com o gabinete do vereador, o espaço agora é depósito de lixo e de água parada, a escada rolante teve degraus de aço furtados enquanto os vidros de proteção laterais foram todos quebrados.

“Com a insegurança e o abandono visíveis, os ladrões não pouparam sequer as portas de um dos elevadores que também foram roubadas. A passarela que deveria garantir a segurança dos pedestres na travessia da avenida nunca funcionou completamente, e diariamente as pessoas correm o risco de atropelamento. Estamos cobrando a solução desse problema, a reforma do equipamento para completo uso dos contribuintes, a cidade não pode continuar do jeito que está”, afirma o Vereador André Régis (PSDB).


FECHAR