publicidade
05/01/19
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Porta de saída para o Bolsa Família. Por Julio Lóssio

05 / jan
Publicado por Blog de Jamildo em Opinião às 9:32

Por Julio Lóssio, ex-prefeito de Petrolina e candidato a governador nas eleições deste ano pela Rede Sustentabilidade

A porta de saída está na entrada e não nos fundos da casa. Volta e meia, e, sobretudo, em momentos de transição de governo, ouvimos falar na necessidade de criar portas de saída para o Bolsa Família, que agora terá até 13º salário.

Na última vez, li que a solução proposta era a criação de cursos de qualificação e oferecimento de crédito. De fato parecem propostas interessantes, contudo, na prática, alguém de meia idade que precisa do Bolsa Família para sustentar sua família foi de fato vítima do abandono educacional do Estado e, infelizmente, dificilmente encontrará uma porta de saída. É duro e doloroso dizer, mas para muitos já é tarde e o Bolsa Família ou qualquer outro auxílio de renda será invariavelmente seu companheiro de vida.

Então, o que fazer ?

Precisamos concentrar esforços na porta de entrada não do Bolsa Família, mas da vida. Investir seriamente nos primeiros anos de vida com educação infantil, ensino fundamental e ensino médio com foco tecnológico. Só e somente assim encontraremos a porta de saída do Bolsa de Família que repito: está na entrada e não no fim.


FECHAR