publicidade
06/12/18

Pernambuco busca investimentos da China em evento em São Paulo

06 / dez
Publicado por jamildo em Notícias às 16:20

O Governo de Pernambuco deu mais uma demonstração de que aposta na atração de investimentos da China. Nesta quinta-feira, o Estado fez uma apresentação para empresáiros que integram o grupo Lide China de São Paulo, convidando para investir aqui no Estado.

Representantes do Governo participaram, nesta quinta-feira (06), de seminário sobre Projetos de Infraestrutura em Pernambuco, na capital paulista, quando falaram sobre os diferenciais que o Estado oferece como vantagens competitivas para atrair investimentos de qualquer porte.

O evento foi realizado no escritório Braga Nascimento pelo Lide China, com apoio do Conselho Chinês para Promoção do Comércio (CCPIT), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e de Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados.

O evento contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Antonio Mario de Abreu Pinto; do chairman do Lide China, José Marcelo Braga Nascimento; do representante chefe do CCPIT, Zhang Xin; do cônsul conselheiro econômico e comercial da China em São Paulo, He Jun; e também da cônsul geral da China no Recife, Yan Yuqing.

Mais de 50 empresários e executivos de empresas chinesas participaram e puderam conhecer melhor a infraestrutura de Pernambuco e oportunidades de investimentos no Estado.

“Esta foi uma grande oportunidade para falarmos sobre as ótimas condições que Pernambuco oferece para receber empreendimentos e investimentos de qualquer porte. Acreditamos que atingimos nossos objetivos, pois os chineses estão interessados e poderão investir em vários setores da nossa dinâmica economia. Eles estão demonstrando interesse, tanto que compareceram e lotaram o auditório, atendendo o nosso convite”, disse o secretário.

Foram feitas apresentações sobre infraestrutura por Maria de Castro Michielin, sócia e coordenadora do departamento de infraestrutura do escritório Braga Nascimento; pelo presidente de Suape, Carlos Vilar, e pela assessora Rayssa Acioli; pela gerente de investimento da Agência pernambucana AD Diper, Camila Lopes; pelo próprio secretário Antonio Mario de Abreu Pinto; também pelo diretor de novos negócios da Compesa, Ricardo Barreto.

“O seminário atingiu seus objetivos e deverá render bons frutos para o Estado muito em breve, uma vez que algumas empresas demonstraram bastante interesse em investir por aqui”, disse Antônio Mário.

 


FECHAR