publicidade
06/12/18
Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação
Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação

Não vejo no governo Bolsonaro posição para desenvolver o Nordeste, diz Humberto

06 / dez
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 21:51

Atual líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE) criticou o futuro governo, de Jair Bolsonaro (PSL), ao ser diplomado nesta quinta-feira (6), pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), no Recife. Para ele, a previsão é de acentuar a desigualdade social.

“À medida que a desigualdade aumenta sofremos mais, porque já somos uma região com muitas desigualdades. A própria composição do governo não tem sequer uma pessoa do Nordeste. Lógico que isso é uma questão simbólica, mas não me parece que haja da parte do governo qualquer posição mais clara de desenvolver a nossa região”, afirmou o petista.

Nenhum integrante do primeiro escalão anunciado até agora é do Nordeste. Na equipe de transição, há dois pernambucanos, o ex-governador Joaquim Francisco (PSDB) e o empresário Gilson Machado Neto (PSL).

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Humberto Costa enfatizou a oposição ao próximo governo. “Sem dúvida será uma batalha muito difícil. A julgar da composição do governo e do que tem sido dito pelo próprio presidente, vamos ter um governo que vai procurar retirar direitos sociais e tentar desmontar o Estado brasileiro e acredito também que representa uma ameaça à própria democracia”.


FECHAR