publicidade
06/12/18
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Joaquim Francisco participa da equipe de Bolsonaro na transição

06 / dez
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 12:11

O ex-governador de Pernambuco Joaquim Francisco (PSDB) é o primeiro nome de peso da política pernambucana a integrar a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O tucano foi convidado a fazer parte do grupo temático de Turismo pelo seu coordenador, o empresário pernambuco Gilson Machado Neto (PSL), e há 15 dias participa dos trabalhos no gabinete de transição, localizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

Em entrevista ao Blog de Jamildo, Gilson Machado disse que a indicação de Joaquim Francisco “é independente do partido” – que teve encontro da sua bancada com o presidente eleito nessa quarta-feira (6) e, nas palavras do líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Nilson Leitão (MT), vai apoiar as reformas que o novo governo propor no Congresso. Machado fez bastante elogios ao ex-governador, que, no segundo turno, declarou apoio a Jair Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM
» Bolsonaro pede apoio do MDB e fala em aprofundar reforma trabalhista
» Silvio Costa Filho e Ossesio Silva participam de reunião com Bolsonaro
» Pernambucano assume coordenação de Turismo na equipe de Bolsonaro
» ‘Não há a menor condição de apoiar Renan’, diz Flávio Bolsonaro

“Ele tem um histórico que poucas pessoas no Brasil têm. Ele já transitou nos Três Poderes. Ele foi do Executivo, Legislativo e do Judiciário. E ele foi consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) também com que tem muita interface. Transitou por todas essas áreas e tem uma conduta ilibada. É difícil você ver um político que passe por tudo que ele passou e não que não tenha um processo, nada. Ele tem a ficha limpa. Não só ele. Ele faz parte do time de Roberto Magalhães, Marco Maciel, que transitaram pela vida pública e transitaram sem mácula nenhuma”, afirmou o coordenador do grupo de Turismo, que já teve o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) anunciado como futuro ministro.

“Independente de qualquer partido, a gente tem que trazer os melhores talentos, as melhoras cabeças, e doutor Joaquim é uma das poucas pessoas que transita em qualquer área que você chamar no que tange à infraestrutura, segurança pública, ao relacionamento internacional. Ele só tem a agregar a nossa equipe”, disse Machado.


FECHAR