publicidade
06/12/18
Foto: Priscilla Buhr/Acervo JC Imagem
Foto: Priscilla Buhr/Acervo JC Imagem

‘Essa disputa nunca acabou’, diz Sebastião Oliveira sobre Anderson Ferreira

06 / dez
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 21:17

Se em âmbito nacional o PR decidiu ficar na base de Jair Bolsonaro (PSL), em Pernambuco, o cenário ainda pode mudar. O atual presidente estadual do partido, deputado federal Sebastião Oliveira, é aliado do governador Paulo Câmara (PSB), enquanto o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR), com quem vive em queda de braço pelo comando da sigla, é opositor do socialista.

“Essa disputa nunca acabou, vai continuar”, brincou Oliveira nesta quinta-feira (6), ao ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

O parlamentar explicou que no dia 19 de janeiro haverá um congresso nacional do partido para decidir sobre os diretórios provisórios nos 27 estados. “O que eu sei é que até lá eu continuo presidente”, disse Oliveira.

Foto: Guga Matos/JC Imagem

Após o anúncio de que o PR apoiaria o futuro governo no Congresso, aliados de Anderson Ferreira passaram a dar como certa a ida do comando do partido para as mãos do prefeito e já falam na formação de um bloco com o PSC, legenda comandada em Pernambuco pelo irmão dele, o deputado federal eleito Anderson Ferreira.

Durante as eleições, o PR permaneceu na coligação de Paulo Câmara, enquanto Anderson estava no palanque adversário, do senador Armando Monteiro Neto (PTB). Oliveira foi secretário do Transporte no governo socialista.

“Eu tenho uma questão local em que eu preciso conversar primeiro com o governador Paulo Câmara, que ainda não chamou os presidentes de partido para conversar. Eu estou aguardando para ter um posicionamento de que caminho nós vamos seguir no Congresso Nacional”, afirmou o deputado.


FECHAR