publicidade
05/12/18
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Pernambucano assume coordenação de Turismo na equipe de Bolsonaro

05 / dez
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 13:22

O empresário pernambucano Gilson Machado Neto (PSL) está comandando há 20 dias o grupo temático de Turismo no gabinete de transição, localizado no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Amigo pessoal do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o empresário, de 50 anos, admite que o seu nome está cotado para assumir a Secretaria-Executiva do Ministério do Turismo, que será chefiado pelo deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG). Ele diz, contudo, que não tem nada certo sobre ser indicado ao cargo e que não integra a equipe por conta disso. “Estou aqui para ajudar. Eu acredito que o Turismo é a mola mestra da recuperação econômica do País”, disse ao Blog de Jamildo

Veterinário de formação, Gilson Neto tem sua atuação como empresário ligada ao setor turístico e é o primeiro nome do Estado a coordenar um grupo temático na transição. Ele chegou a se colocar como pré-candidato ao Senado nas eleições deste ano em uma chapa liderada pelo coronel aposentado Luiz Meira (PRP), que articulava à época sua candidatura ao governo do Estado. Os dois tiveram, contudo, suas postulações barradas pelos seus respectivos partidos. O PSL acabou apoiando o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e o PRP integrou a coligação do governador Paulo Câmara (PSB). O coronel Meira acabou concorrendo à Câmara Federal, já Gilson Neto não disputou nenhum cargo.

Coordenando um grupo de 15 pessoas, Gilson disse que o diálogo com o futuro ministro do Turismo, anunciado com o apoio da frente parlamentar do setor, está “muito bom” e que Marcelo Antônio “está interagindo 100%” com a equipe de transição. 


FECHAR