publicidade
05/12/18
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Câmara aprova título de cidadão do Recife para Mourão

05 / dez
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 16:17

Com 28 votos favoráveis e dois contrários, a Câmara do Recife aprovou nesta quarta-feira (5) o título de cidadão da capital pernambucana para o general Hamilton Mourão (PRTB), vice-presidente eleito na chapa de Jair Bolsonaro (PSL). A homenagem foi proposta pelo vereador Marco Aurélio, correligionário de Mourão.

Os dois votos contrários foram de Ivan Moraes (PSOL) e Rinaldo Júnior (PRB). 

Foram favoráveis: Aderaldo Pinto (PSB), Aerto Luna (PRP), Alcides Teixeira (PRTB), Maguari, Antonio Luiz Neto (PTB), Benjamin da Saúde (Patriota), Davi Muniz (Patriota), Eduardo Chera (PSC), Eriberto Rafael (PTC), Felipe Francismar (PSB), Gilberto Alves (PSD), Hélio Guabiraba (PRTB), Junior Bocão (PSDB), Michele Collins (PP), Renato Antunes (PSC), Ricardo Cruz (PPS), Rodrigo Coutinho (SD), Rogerio de Lucca (PSL), Romero Albuquerque (PP) e Wanderson Florêncio (PSC).

O número divulgado no fim da votação foi de 27 a dois porque, segundo Marco Aurélio, que é primeiro-secretário da Casa, o presidente Eduardo Marques (PSB) votou a favor da concessão do título a Mourão.

Faltaram a sessão: Aimee Carvalho (PSB), Aline Mariano (PP), Almir Fernando (PCdoB), André Régis (PSDB), Augusto Carreras (PSB), Jayme Asfora (Pros), Marília Arraes (PT), Natália de Menudo (PSB) e Romerinho Jatobá (Pros).

A homenagem foi aprovada nessa segunda-feira (3) pelas comissões de Educação, Cultura, Turismo e Esportes e de Legislação e Justiça da Câmara Municipal.

Vice de Jair Bolsonaro (PSL), Mourão deve ficar na presidência no início do próximo ano, com a cirurgia do presidente eleito para a retirada da bolsa de colostomia que usa desde setembro, quando foi alvo de uma facada durante a campanha.

Marco Aurélio, autor do projeto, argumentou que o general Hamilton Mourão serviu no Recife de 1982 a 1985 e que os dois filhos dele nasceram na capital pernambucana. Mourão nasceu no Rio Grande do Sul.

“Eu conheço o general, ele é do meu partido. Na campanha deste ano nós nos aproximamos porque eu fui a uma reunião do partido em São Paulo, entre o primeiro e segundo turno. Na ocasião, ele falou que tem muito carinho pelo Recife”, disse o vereador.

Bolsonaro

Foi apresentado no dia 21 de novembro, pela Mesa Diretora, um projeto para conceder o título de cidadão do Recife também a Bolsonaro. 


FECHAR