publicidade
28/11/18
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Bolsonaro diz que se indulto natalino for aprovado, ‘será o último’

28 / nov
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 12:53

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou em seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (28), que o indulto natalino editado, no fim do ano passado, pelo presidente Michel Temer (MDB) será “certamento o último” caso seja aprovado. Aos seguidores, o capitão reformado reafirmou o compromisso de campanha de “pegar pesado na questão da violência e criminalidade”.

Na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (28), o indulto é questionado em ação movida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por abrandar exigências para concessão do benefício a condenados por corrupção. A medida, por exemplo, perdoa condenados que cumpriram um quinto da pena por crimes sem violência ou grave ameaça, que são os casos de corrupção e lavagem de dinheiro.

Também pelo Twitter foi lançado a hashtag #indultonão, que está entre os assuntos mais comentados da ferramenta. O coordenador da Operação Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol, afirmou que o decreto “pode ter efeito devastador” sobre a força-tarefa e a luta contra a corrupção. beneficiar 21 dos 39 presos na Operação Lava Jato, como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) e o ex-ministro Antonio Palocci (PT-SP). 


FECHAR