publicidade
08/11/18

Prefeitura promete resolver ‘invasão’ de ambulantes na Conde da Boa Vista. Alguém acredita?

08 / nov
Publicado por jamildo em Notícias às 16:08

As calçadas maiores foram prometidas como mais espaço para mobilidade das pessoas, no projeto apresentado pelo prefeito João Paulo. O que acabou acontecendo foi que os ambulantes tomaram posse, com a complacência da PCR desde então.

No novo projeto, o governo Municipal promete que tudo será diferente.

O projeto será entregue justamente no ano da próxima eleição municipal.

“Essa será mais uma questão que o projeto da Nova Conde da Boa Vista vai priorizar. Os ambulantes cadastrados pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) poderão trabalhar nos fiteiros dispostos ao longo da Conde da Boa Vista ou nos centros de comércio localizados nas ruas da Saudade e 7 de Setembro, que serão entregues em 2019. Todos deverão comercializar em equipamentos e locais definidos pela pasta, com o objetivo de preservar a mobilidade dos pedestres”.

Durante os estudos e pesquisas feitos para a concepção do projeto, foi identificado que cerca de 310 mil pessoas passam pela Avenida Conde da Boa Vista por dia.

Dessas, mais de 50% utilizam as 49 linhas de ônibus e as quatro de BRT que passam na via, cerca de 40% são pedestres, menos de 10% estão nos veículos particulares.

Em alguns pontos, passam mais de 180 ônibus/hora. A partir daí, os arquitetos e engenheiros da Emlurb e CTTU trabalharam em um projeto para dar mais conforto aos usuários do sistema de transporte.

Também participaram da discussão do projeto, a URB, as secretarias de Planejamento Urbano do Recife, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife. No Governo do Estado, o debate envolveu a Secretaria das Cidades e o Consórcio Grande Recife.


FECHAR