publicidade
28/10/18
Fotos: AFP e Twitter.
Fotos: AFP e Twitter.

Vices: Manuela manda recado a jornalistas; Mourão aprova reforma da Previdência de Temer

28 / out
Publicado por Douglas Fernandes em Eleições às 11:34

Por Wladmir Paulino
Do Portal NE10

Os dois candidatos a vice-presidente na eleição deste domingo (28) tiveram reações diferentes ao votarem. Manuela D’Ávila (PCdoB), embora tenha falado numa virada, teve como primeira declaração um recado que traz, implícita, uma mensagem de que vislumbra a vitória de Jair Bolsonaro (PSL). Ainda ao lado da urna eletrônica num colégio, em Porto Alegre (RS) ela dirgiu-se à imprensa e disse para eles “aproveitar a liberdade de imprensa”. Já o General Mourão (PSL) apontou a economia e a reforma na Previdência como prioridades no governo Bolsonaro.

Em rápida entrevista, Manuela comentou sobre a expectativa de uma virada de Fernando Haddad (PT), creditando, também à suspeita de que o impulsionamento de disparos de WhatsApp tenham beneficiado o adversário.

“O que a gente nota depois da identificação desse esquema de caixa dois digital do nosso adversário? O nosso adversário começa a cair nas pesquisas porque é um homem covarde, se ausentou dos debates, que não valorizou os pactos do nosso país. O debate é um espaço importante. Um homem que não consegue conviver com as críticas, com o pensamento diferente.” Depois de votar, ela embarcou para São Paulo, onde acompanha a apuração ao lado de Haddad.

Mourão votou num colégio, no setor militar de Brasília e concedeu uma entrevista coletiva após o voto e demonstrou simpatia ao projeto de reforma da Previdência proposto pelo atual governo, mas que não chegou a ser votada no Congresso.

“A minha avaliação é de que a que está no Congresso hoje, ela já seria um grande passo. O ótimo é inimigo do bom. Então, se nós temos algo bom, a gente toca esse avião mais para frente porque ele vai cair no nosso colo. Mais para frente, a gente consegue reajustar de uma forma melhor.”


FECHAR