publicidade
16/10/18
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

TCE alerta Geraldo Julio para substituir Casa de Farinha

16 / out
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 18:26

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) Carlos Porto emitiu nesta terça-feira (16) um alerta de responsabilização ao prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), para concluir a licitação e substituir a Casa de Farinha. A empresa, alvo das Operações Ratatouille e Castelo de Farinha, fornece alimentos à Secretaria de Educação da capital, em contratação por dispensa de licitação.

O motivo do alerta foi o fim do prazo de três meses, concedido em julho, para que fosse concluída a licitação. Houve uma decisão do tribunal no dia 11 de julho determinando o prazo de 90 dias para que fosse concluído o processo.

LEIA TAMBÉM
» Empresa alvo da Operação Castelo de Farinha intimidava participantes de licitação, diz polícia

Na semana passada, foi deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco a Operação Castelo de Farinha. 

De acordo com a delegada Patrícia Domingos, titular da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos da Polícia Civil (Decasp), pessoas ligadas à empresa Casa de Farinha S/A intimidaram, tentaram subornar e impediram outras empresas de participarem de uma licitação presencial para o fornecimento da merenda escolar para escolas de Ipojuca.

“Não é a primeira vez que a Casa de Farinha LTDA se envolve em irregularidades, sendo investigada no âmbito da Operação Ratatouille, que apurou fraudes no fornecimento de merendas para o Cabo de Santo Agostinho, superfaturamento e enriquecimento ilícito”, argumentou ainda o conselheiro no alerta.


FECHAR