publicidade
11/10/18
Foto: Cláudio Kbene/Fotos Públicas
Foto: Cláudio Kbene/Fotos Públicas

Haddad investe nas redes para cobrar ida de Bolsonaro a debates

11 / out
Publicado por Amanda Miranda em Eleições 2018 às 12:00

O candidato do PT à presidência da República, Fernando Haddad, usou as redes sociais nesta quinta-feira (11) para cobrar do adversário Jair Bolsonaro (PSL) a participação em debates. “Candidato Bolsonaro, vem contar para o povo brasileiro o que você fez durante 28 anos no Congresso Nacional. Vem para o debate”, afirma o petista em vídeo.

O primeiro debate seria esta noite, na Band, mas Bolsonaro, em tratamento após sofrer uma facada, não recebeu autorização médica para participar. O presidenciável recebeu alta há cerca de duas semanas e está em casa, no Rio de Janeiro.

Também utilizando as redes sociais, Bolsonaro rebateu as críticas sobre sua ausência e suposta fuga dos debates. Segundo ele, após um novo exame a que será submetido no dia 18, deverá ser liberado pelos médicos para participar dos programas e das outras atividades de campanha.

“[Para] quem acha que estou fugindo de debates, estou cuidando da minha saúde. Não adianta eu debater, ter uma recaída e voltar para o hospital”, disse.

O segundo turno da eleição é no dia 28 de outubro.

Haddad questionou o fato de Bolsonaro estar dando entrevistas. “Eu sou leigo, mas me parece contraditório uma pessoa poder dar uma entrevista que é um debate com jornalista e não poder debater com um adversário. Eu penso que o Brasil merece um debate”, afirmou o petista.

Há uma semana, a TV Record exibiu uma entrevista apenas com Bolsonaro no mesmo horário em que os outros candidatos debatiam na TV Globo, no último encontro antes do primeiro turno.


FECHAR