publicidade
21/09/18
Foto: Arquimedes Santos/Divulgação
Foto: Arquimedes Santos/Divulgação

Em Olinda, Lupércio compra drones para usar na segurança

21 / set
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 16:46

A Prefeitura de Olinda comprou, por R$ 15 mil, dois drones que serão usados em operações de segurança pública na cidade. Os equipamentos foram promessa de campanha do prefeito, Lupércio Nascimento (SD). Nos planos iniciais, seriam capazes de identificar pessoas suspeitas nas ruas e enviar um aviso para as autoridades policiais. Na prática, registrarão imagens que serão usadas principalmente em ações de inteligência, segundo o secretário municipal de Segurança Urbana, o coronel Pereira Neto.

LEIA TAMBÉM
» Em Olinda, Lupércio promete inovar na segurança com drone e sensor de tiro, mas não explica como fazer

Foram treinados dois guardas municipais para atuar em operações especiais da pasta, em grandes eventos como as prévias e o Carnaval, e da secretaria estadual de Defesa Social. Mais dois guardas devem passar por capacitação para operar os drones.

“Nos assentamentos humanos subnormais, as favelas, o policial não tem conhecimento de becos, vielas. Com o drone, o policial vai poder indicar o caminho e as roupas dos suspeitos, por exemplo”, afirmou o secretário.

Além disso, as áreas de controle urbano e saúde poderão usar os drones.

Segundo a Prefeitura de Olinda, os drones têm alta resolução de 4K e bateria com capacidade de até 28 minutos ininterruptos, e, podem captar imagens de até 7km de quem está operando. De acordo com a lei de segurança, eles podem chegar até mais ou menos 120 metros de altura, mas a capacidade máxima é de 500. Os equipamentos são ligados diretamente aos aparelhos de celulares ou tablets.


FECHAR