publicidade
18/09/18
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Em Pernambuco, Haddad assume liderança, diz JC/Ibope/TV Globo

18 / set
Publicado por Douglas Fernandes em Eleições 2018 às 7:05

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad cresceu 16 pontos percentuais e assumiu a liderança, com 26%, na corrida presidencial em Pernambuco, segundo pesquisa JC/Ibope/TV Globo divulgada nessa segunda-feira (17). O levantamento do instituto foi o primeiro realizado no Estado após a oficialização do petista como candidato a presidente em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na pesquisa anterior – divulgada em 5 de setembro -, Haddad aparecia na quarta posição, com 10%, quando já havia registrado um pulo de 6% na sua intenção de voto.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) também teve um crescimento e subiu de 12% para 17%, superando o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) e a ex-senadora Marina Silva (Rede). Já o presidenciável do PDT oscilou negativamente de 13% para 12%, dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais. A candidata da Rede caiu de 15% para 8% das intenções de voto. Na sequência, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) também oscilou negativamente de 6% para 5%. 

LEIA TAMBÉM
» Paulo Câmara segue à frente na disputa ao governo, com 33%, aponta JC/Ibope/TV Globo
» Jarbas e Humberto mantêm liderança na pesquisa JC/Ibope/TV Globo para o Senado
» Distância entre Paulo e Armando diminui em eventual 2º turno, diz JC/Ibope/TV Globo
» TSE recebeu 6.037 denúncias de infrações eleitorais nas últimas três semanas
» Toffoli sobre Bolsonaro: ‘Ele sempre foi eleito usando a urna eletrônica’

O ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) oscilou positivamente, indo de 1% para 2%. O senador Alvaro Dias (Podemos-PR), o empresário João Amoêdo (Novo), o deputado federal Cabo Daciolo (Patriota-RJ) e João Goulart Filho (PPL) permaneceram com 1% em relação a pesquisa anterior. Vera Lúcia (PSTU) oscilou negativamente de 1% para 0%. Guilherme Boulos (PSOL) se manteve com 0%. José Maria Eymael (DC) não foi citado por nenhuma das pessoas entrevistadas. Brancos e nulos passaram de 27% para 17%. Não souberam ou não quiseram responder se manteve em 10%. 

Pesquisa JC/Ibope/TV Globo

Esta é a terceira rodada da pesquisa JC/Ibope/TV Globo, registrada no TRE com o protocolo 02931/2018 e no TSE com o número 01251/2018. Foram entrevistados 1.204 em 56 municípios de Pernambuco, entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.


FECHAR