publicidade
04/09/18
Albanise é a primeira entrevistada (Foto: Divulgação)
Albanise é a primeira entrevistada (Foto: Divulgação)

Albanise diz que Mendonça tem parcela de culpa no incêndio do Museu Nacional

04 / set
Publicado por Blog de Jamildo em Eleições 2018 às 17:10

Albanise Pires (PSOL) foi a primeira candidata ao Senado Federal à participar da sabatina realizada pela TV JC com os postulantes à Casa Alta. Durante a entrevista, Albanise que compõe a chapa feminista do PSOL, disse que a maioria das candidaturas ao Senado “é como se fosse um apêndice” das candidaturas ao governo do Estado. A psolista disse ainda que o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) tem parcela de culpa no incêndio do Museu Nacional.

“Ocorre como se fosse um apêndice da candidatura do governo”, respondeu ao ser questionada sobre o papel do senador criticando outras candidaturas.

“Nosso debate é de convocar a população para participar da política, porque é na política que acontece muitas decisões de nossas vidas”.

Durante a sabatina, Albanise criticou o PT e a aliança com o PSB. “Eu sou fundadora do PSOL, militei no PT, mas foi exatamente quando o PT chegou ao poder central que as contradições começaram a aparecer. Nos saímos do PT, fundamos o PSOL com muita dificuldade”. “Boa parte da militância petista está envergonhada de pedir voto para Paulo Câmara e para Jarbas Vasconcelos”.

“O PT acaba de sofrer um golpe feito pelo MDB e agora acaba de se coligar com o MDB em Pernambuco”, completou.

A candidata ainda atribuiu ao ex-ministro da Educação parte da culpa pelo incêndio no Museu Nacional. “Nós temos Mendonça Filho, que também está disputando o Senado, que era ministro até agora a pouco do Michel Temer e que tem responsabilidade pelo incêndio que ocorreu antes de ontem no Museu Nacional porque isso tem a ver com a ausência de recursos destinados a nossa história, nossa memória”.

Confira a sabatina:

 


FECHAR