publicidade
23/08/18
Foto: TV Jornal
Foto: TV Jornal

João Paulo pode ser notificado sobre pedido de impugnação de candidatura no dia que inaugura comitê

23 / ago
Publicado por Victor Tavares em Eleições 2018 às 7:43

No mesmo dia em que inaugura o seu comitê, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, o ex-prefeito do Recife João Paulo (PCdoB) poderá ser notificado sobre o pedido de impugnação de sua candidatura pelo TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral).

O Ministério Público Eleitoral propõe a ação de impugnação de pedido de registro de candidatura de João Paulo de Lima e Silva. Segundo a ação, “o impugnado encontra-se inelegível, pois foi condenado por órgão judicial colegiado (Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco) em 17 de abril de 2018, pela prática do crime previsto no art. 89 da Lei 8.666/19931 (por dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade)”.

Nesta quinta-feira (23) está prevista a inauguração do comitê de João Paulo (PCdoB) que é candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. A inauguração do comitê está na agenda oficial do governador Paulo Câmara (PSB) e de Manuela D’Ávila (PCdoB), possível vice na chapa do PT caso o ex-presidente Lula (PT) tenha sua candidatura impugnada. 

João Paulo (PCdoB) ainda não foi notificado e poderá apresentar defesa. O pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito do Recife foi enviado pelo procurador regional eleitoral Francisco Machado Teixeira. 

Confira o pedido na íntegra

 


FECHAR