publicidade
22/08/18
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Paulo Câmara terá cinco minutos de tempo de TV; Armando, 2 minutos

22 / ago
Publicado por Douglas Fernandes em Eleições 2018 às 14:45

Por Maria Eduarda Bravo, repórter da editoria de Política do JC

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu na manhã desta quarta-feira (22) os horários e tempo da propaganda eleitoral obrigatória para as Eleições de 2018 na rádio e televisão. O candidato à reeleição para o governo pela Frente Popular Paulo Câmara (PSB), terá cinco minutos, enquanto a coligação “Pernambuco Vai Mudar”, encabeçada pelo senador Armando Monteiro (PTB) terá dois minutos e 40 segundos.

LEIA TAMBÉM
» 
Paulo tem 27% e Armando 21% na primeira pesquisa Ibope JC/TV Globo
» Rejeição ao candidato Paulo Câmara é de 43%, aponta Ibope JC/TV Globo
» Ibope mostra corrida embolada para o Senado por Pernambuco
» Sem Lula, Marina lidera em Pernambuco, aponta Ibope JC/TV Globo

O ex-deputado federal Maurício Rands (Pros), que lidera a frente “O Pernambuco que você quer”, terá apenas 40 segundos. A advogada Dani Portela, da coligação “A esperança não tem medo”, terá 13 segundos. Isolado, o ex-prefeito Júlio Lóssio (Rede) contará com só nove segundos. Simone Fontana (PSTU) e Ana Patrícia Alvaes (PCO) terão sete segundos.

As veiculações no rádio e televisão vão iniciar no próximo dia 31 de agosto (sexta-feira) e seguem até 4 de outubro, totalizando 35 dias de propagandas gratuitas e de inserções diárias. As eleições estão marcadas para 7 de outubro.

De acordo com o TRE, o horário eleitoral gratuito ocupará 50 minutos por dia (divididos em dois blocos de 25 minutos, de segunda a sábado), além de 70 minutos em inserções diárias (inclusive aos domingos), divididos pelos cinco cargos.

Dias e horários

Às terças-feiras, quintas-feiras e sábados o horário será destinado às propagandas para os cargos de presidente da República e deputado federal. Já às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras o horário será distribuído para propostas dos candidatos ao Senado, para deputado estadual e governador.

Segundo a secretária judiciária do TRE-PE, Jane Leite, os horários destinados para os governadores e deputado estadual serão nove minutos e senadores terão sete minutos. Entretanto, para os deputados federais e presidenciáveis serão de 12 minutos e 30 segundos para cada, totalizando os 25 minutos.


FECHAR