publicidade
21/08/18

MP eleitoral pede que página com críticas ácidas a Paulo Câmara volte ao ar

21 / ago
Publicado por jamildo em Notícias às 16:09

Na semana passada, uma decisão liminar do TRE determinou que uma página no Facebook que se chamava ‘Pior do Que Você Imagina’ deveria sair do ar, a pedido do governador e candidato Paulo Câmara, que reclava de uso político por parte dos adversários, considerando o anonimato. A págian era pilotada pelo filho do deputado estadual Álvaro Porto, um dos mais críticos adversários do socialista.

Pois bem…

O Procurador Regional da República, Adilson Paulo Prudente do Amaral Filho, que manifestou-se pelo parcial provimento dos embargos, em uma de suas justificativas disse que “criticas a detentores de cargos públicos e mandatos eletivos, ainda que ácidas, fazem parte do debate democrático e devem ser suportadas, quando não houver evidente intenção de caluniar, difamar ou injuriar.”

Ele conclui um despacho enviado ao TRE dizendo que deve ser retirado do ar conteúdo que seja difamatório e inverídico, mas que a página em si deve permanecer no ar.

“Agora aguardamos a decisão do TRE. Acredito que o tribunal deve acompanhar o MPE. Confio totalmente na Justiça e sabemos que o TRE e os seus integrantes mantém uma postura imparcial e independente”, afirmou Gabriel Porto, filho do deputado de oposição Álvaro Porto.


FECHAR