publicidade
21/08/18
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Henrique Meirelles diz que criará gabinete digital na presidência da República

21 / ago
Publicado por jamildo em Notícias às 15:30

Henrique Meirelles disse que criará um gabinete digital para tratar dos assuntos do governo federal. A ideia foi apresentada durante palestra em evento da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), em São Paulo (SP).

“A ideia do gabinete digital é exatamente olhar e definir iniciativas e normas para todo esse processo de digitalização do serviço público. E de políticas que facilitem a inovação e a criação”, disse.

Candidato à presidência pelo MDB, Meirelles vem ressaltando projetos com base em agendas tecnológicas.

O ex-ministro da Fazenda, por exemplo, propõe a criação de um cartão eletrônico que facilitaria a marcação de consultas online no Sistema Único de Saúde, o SUS, além de possibilitar o armazenamento de todo o histórico do paciente.

“O SUS é um dos maiores programas de saúde pública universal do mundo, mas nós vemos aí a tragédia. Pessoas doentes esperando na fila desde madrugada, problemas e etc. Hoje, nós já temos tecnologia suficiente para resolver esse problema. A pessoa pode ter um cartão digital com todas as informações – qual é o problema, qual é o sintoma, qual o diagnóstico, qual foi remédio – e daqui a um ano vai em um outro médico têm lá todo o histórico digital centralizado”, disse.

O presidenciável também ressaltou que suas passagens pelo Banco Central, durante o governo Lula e, mais recentemente pelo Ministério da Fazenda, também foram marcadas pela implementação de tecnologias.


FECHAR