publicidade
09/08/18
Foto: Douglas Fagner/Divulgação
Foto: Douglas Fagner/Divulgação

Armando critica violência e Paulo defende Pacto pela Vida

09 / ago
Publicado por Amanda Miranda em Eleições 2018 às 20:27

O governador Paulo Câmara (PSB) participou, nesta quinta-feira (9), da reunião semanal do Pacto Pela Vida, na sede da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. O socialista, que vai tentar reeleição, defendeu que no primeiro semestre do ano houve uma redução de 21,9% nos casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), que incluem roubos, e de 21% nos registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), como os homicídios.

Segundo o governo, em julho também houve queda nos índices.

A poucos metros de lá, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), adversário dele, criticava Pacto pela Vida durante sabatina na Rádio Jornal. “Vamos estimular conselhos de segurança, a polícia comunitária rural investindo nessa área mais fortemente, e investir em inteligência, é importante o policiamento ostensivo, mas são importantes também os sistemas de georreferenciamento, acompanhamento e refazer o Pacto Pela Vida que hoje é marca mal gerida”, afirmou em entre.

Após redução no número de homicídios entre 2007, quando foi implantado ainda na gestão Eduardo Campos (PSB), o programa passou a registrar aumento nesse índice a partir de 2014, ano da eleição de Paulo Câmara.

Foto: Douglas Fagner/Divulgação

 

“Chegamos ao 9º mês seguido de diminuição dos registros de CVP e ao 8º mês de queda nos índices do CVLI. Isso reflete o nosso compromisso e o conjunto de esforços que vem sendo priorizado de forma conjunta, através do Pacto Pela Vida. A população já reconhece que estamos no caminho certo, que estamos dando respostas cada vez mais rápidas. E não vamos parar”, disse Paulo Câmara através da assessoria de imprensa.


FECHAR