publicidade
25/07/18
João Fernando Coutinho (Foto: Divulgação)
João Fernando Coutinho (Foto: Divulgação)

Após apoio a Marília, João Fernando Coutinho declara voto em Lula

25 / jul
Publicado por Douglas Fernandes em Eleições 2018 às 10:41

Depois de levar o seu partido a apoiar a pré-candidatura da vereadora Marília Arraes (PT) ao governo de Pernambuco, o deputado federal João Fernando Coutinho, presidente estadual do PROS, utilizou sua conta no Instagram para reforçar o discurso em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com uma foto ao lado do ex-presidente Lula na campanha de 2006, o deputado postou um longo texto em que afirma que o petista é “preso político” e que “defendê-lo é estar ao lado do povo”.

“Só o povo será o tribunal de Lula, e a maioria dos brasileiros já mostraram que também estão juntos do ex-presidente. O Brasil precisa de um conciliador como Lula, um líder nato e extremamente capaz de agregar polos extremos da sociedade. Só assim poderemos voltar aos trilhos dos quais fomos desviados”, disse o parlamentar.

LEIA TAMBÉM
» Marília comemora apoio do PROS à sua pré-candidatura e critica Paulo
» Após Rede ter ‘perdido tempo’, PROS se aproxima do PT
» PT conversa com Manuela D’Ávila e quer negociar com PROS e PSB até quinta-feira
» Pros rompe com Paulo Câmara e vai declarar apoio a Marília Arraes
» Rede, de Marina Silva, tenta aliança com PROS

Ex-PSB, o mais novo aliado de Marília foi um dos deputados da bancada socialista a votar pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O fato é lembrado pelos petistas que defendem uma aliança com o PSB para criticar a costura da petista, que já tem o apoio do Avante, presidido no Estado pelo deputado federal Silvio Costa, pré-candidato a senador na chapa da vereadora.

 

Luiz Inácio Lula da Silva é sinônimo de esperança para um Brasil desacreditado em si mesmo. Filho legítimo de Pernambuco, retirante destemido, Lula nunca cansou de lutar pela mobilidade social que ele próprio alcançou ao se tornar metalúrgico e depois um dos políticos mais importantes da história. Hoje, Lula é um preso político, e a esperança do brasileiro também está aprisionada. Portanto, defendê-lo é estar ao lado do povo, é estar ao lado do estado de direito, do equilíbrio dos poderes e da normalidade democrática. Mais do que isso, estar com Lula é defender o desenvolvimento, a distribuição de renda que tirou o país do mapa da fome, a expansão do consumo e o aumento da produção e da circulação de mercadorias. Estar com Lula é sonhar de novo com a volta de um Brasil soberano, protagonista no cenário internacional. Só o povo será o tribunal de Lula, e a maioria dos brasileiros já mostraram que também estão juntos do ex-presidente. O Brasil precisa de um conciliador como Lula, um líder nato e extremamente capaz de agregar polos extremos da sociedade. Só assim poderemos voltar aos trilhos dos quais fomos desviados. . #LULALivre . Foto: @mariliaarraes / 2006.

Uma publicação compartilhada por João Fernando Coutinho (@joaofernando90) em


FECHAR