publicidade
12/07/18
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Em aceno a Márcio França, Gleisi diz que adversário do PT é João Doria

12 / jul
Publicado por Douglas Fernandes em Eleições 2018 às 12:45

Em passagem por Pernambuco na tentativa de avançar nas conversas sobre uma aliança com o PSB, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), negou que o partido tenha conversado sobre a possibilidade de retirar a candidatura do ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho ao governo de São Paulo em troca do apoio dos socialistas à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar da declaração, dada depois de uma reunião com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), nesta quinta-feira (12), a petista fez um aceno ao governador paulista Márcio França (PSB), que tenta a reeleição.

“Não chegamos a conversar sobre isso em São Paulo (retirada da candidatura de Marinho). Nunca foi uma pauta colocada na mesa essa conversa. Até pelo posicionamento que tem o governador Márcio França, que nós respeitamos o posicionamento dele. Mas também não temos ele como adversário prioritário do PT lá. O nosso adversário é o PSDB. É o (João) Doria. Essa gente que está dando sustentação a política do Michel Temer”, disse a parlamentar.

Segundo a coluna do Estadão desta quinta (12), o PT teria oferecido a retirada da candidatura de Luiz Marinho ao governador Márcio França desde que o PSB apoiasse Lula. França teria rejeitado a ideia porque considera que uma aliança com os petistas mais atrapalharia do que o ajudaria na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes. Além disso, o socialista é aliado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) e trabalhou para que a legenda apoiasse o tucano na eleição presidencial.



FECHAR