publicidade
11/07/18
Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
Foto: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Danilo Cabral comemora arquivamento da privatização da Eletrobras

11 / jul
Publicado por Victor Tavares em Notícias às 14:41

O deputado federal Danilo Cabral (PSB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf,  comemorou o arquivamento do projeto de privatização da Eletrobras pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

LEIA TAMBÉM
» João Campos critica venda da Chesf, mas diz que ‘cabe discussão’ na Eletrobras
» Sindicatos tentam barrar venda da Chesf na Justiça Federal
» Danilo Cabral pede arquivamento de privatização da Eletrobrás

“Essa é uma importante vitória da mobilização da sociedade, demonstra que vale a pena lutar por nossos direitos e pela soberania nacional”, afirmou o socialista. 

Danilo disse que permitir a venda da estatal e suas subsidiárias, entre elas a Chesf seria uma espécie de crime. “Não podemos permitir esse crime contra o Brasil e seu povo seja praticado. A Eletrobras, a Chesf e o Rio São Francisco são patrimônio do povo brasileiro, um símbolo da soberania do País e, além de tudo, sua venda iria trazer consequências pesadas, sobretudo o aumento da conta de energia”, disse.

Na terça-feira (10), Rodrigo Maia (DEM) confirmou que a venda do setor elétrico não será mais realizada nesta legislatura.

Prioridade do governo Temer no legislativo em 2017, a privatização da Eletrobras está em análise por uma comissão especial e só seria levada para votação no Plenário da Casa se obtivesse apoio da maioria, o que não ocorreu.



FECHAR