publicidade
10/07/18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Carreras se reúne com José Múcio para tentar barrar privatização do Aeroporto do Recife

10 / jul
Publicado por Victor Tavares em Notícias às 19:53

O deputado federal Felipe Carreras (PSB) se reuniu com o Ministro do Tribunal de Contas da União, o pernambucano José Múcio Monteiro, nesta terça-feira (10), em Brasília, para tratar sobre a privatização do Aeroporto do Recife. Durante o encontro, Carreras expôs toda sua preocupação e seus argumentos que comprovam que o modelo de concessão em lotes, como está previsto pelo Governo Federal, não é positivo para o terminal pernambucano.

LEIA TAMBÉM
» TCU recebe pedido para retirar Aeroporto do Recife do lote de privatização
» Anac promove audiências para debater privatização de 13 aeroportos
» Carreras diz que ministro não consegue explicar mudança no modelo de privatização do aeroporto do Recife

O ministro ficou de acompanhar o processo. “Foi uma visita muito importante porque pudemos apresentar para ele nossa preocupação e as várias fragilidades que a forma de concessão em lotes vem apresentando desde a sua concepção. Expliquei que Pernambuco não pode ser prejudicado com uma mudança no processo para que se utilize o Aeroporto do Recife como cobaia para pagar a conta de outros cinco terminais. Isso não é justo, é discriminatório e demonstra claramente o desrespeito do Governo Federal com nosso Estado”, declarou Carreras, após o encontro.

Na última semana, Felipe Carreras já tinha protocolado um requerimento junto ao Tribunal de Contas da União para que o Aeroporto do Recife seja retirado do bloco e privatizado individualmente, como aconteceu com a maioria dos aeroportos que possuem eficiência, estrutura e movimentação de passageiros parecida. O deputado ainda protocolou outro requerimento, desta vez na Anac, com contribuições para que o modelo de concessões atenda da melhor forma as necessidades dos terminais que serão privatizados. 



FECHAR