publicidade
21/06/18
Armando Monteiro Neto, do PTB (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)
Armando Monteiro Neto, do PTB (Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem)

Vamos construir com os Ferreira a chapa majoritária, diz Armando

21 / jun
Publicado por Douglas Fernandes em Eleições 2018 às 13:22

O senador e pré-candidato ao governo do Estado Armando Monteiro Neto (PTB) disse ao Blog de Jamildo que o possível ingresso do clã Ferreira, com o PSC, ao grupo Pernambuco Vai Mudar “fortalece” o projeto oposicionista, mas não deu como certo a entrada do grupo na chapa majoritária. Apesar de ressaltar que a discussão sobre as duas vagas restantes na chapa passará pelo diálogo com os Ferreiras, o senador disse que existem “outras possibilidades” no radar e que “nenhuma liderança que já está integrada a essa frente está excluída de nada” sobre a segunda vaga para o Senado.

LEIA TAMBÉM
» Clã Ferreira deixa a base do governador Paulo Câmara
» Na oposição, Bruno Araújo já dá boas-vindas ao clã Ferreira
» Clã Ferreira pode decidir até o fim de abril se continua com Paulo
» André Ferreira faz ‘leilão’ para conseguir vaga no Senado, diz Elias Gomes
» Sobre Uchoa e Ferreiras, Armando diz que palanque está aberto

“Vamos construir com eles essa solução (segunda vaga para o Senado). Isso pode se traduzir na participação deles na chapa? Claro que sim. E pode também se traduzir em outras possibilidades, mas com a participação deles”, disse Armando que já conta com o deputado federal Mendonça Filho (DEM) como pré-candidato ao Senado.

O deputado André Ferreira, presidente estadual do PSC, vinha colocando a sua pré-candidatura ao Senado como uma prioridade ainda dentro do governo Paulo Câmara (PSB), mas com uma aliança dos socialistas com o PT a segunda vaga estaria reservada ao senador Humberto Costa. A outra vaga estaria garantida ao deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB).  

“Se os Ferreira vierem a se incorporar a essa frente nossa, e acho que essa possibilidade é bastante concreta, (…) claro que eles têm credenciais para eventualmente estarem na majoritária. Não há dúvida nenhuma disso. A partir daí construir dentro da própria frente com eles esse processo de conclusão da montagem da chapa”, disse o petebista.


FECHAR