publicidade
18/06/18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gino Albanez pode assumir Porto do Recife, com Suape indo para o PP

18 / jun
Publicado por Amanda Miranda em Instant Articles às 18:44

O governador Paulo Câmara (PSB) estaria acomodando o PP na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atendendo ao pleito do partido.

Segundo informações de bastidores, os socialistas devem entregar a administração do Complexo de Suape ao atual presidente do Porto do Recife, Carlos Villar. O nome já havia sido decidido pelo PP desde abril, como já havia publicado o Blog de Jamildo.

A vaga dele ficaria com o ex-prefeito de São Lourenço da Mata Gino Albanez, que migrou para o Partido Progressista.

Fontes do Blog de Jamildo afirmaram que Albanez já teria ido ao porto na semana passada para buscar informações. Ele é primo do também ex-prefeito Ettore Labanca, presidente da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe).

Estaria sendo cogitado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico o advogado Antônio Mário de Abreu Pinto.

O Palácio do Campo das Princesas não confirmou a nomeação dos nomes que teriam sido indicados pelo PP.

Com a movimentação, os socialistas estariam buscando acalmar os integrantes do partido, insatisfeitos com a ausência de espaço na chapa majoritária.

Uma das vagas ao Senado é dada como certa para o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB). A outra deve ficar com o senador petista Humberto Costa, se o PT fechar aliança com o PSB.

Hoje, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com  André Gustavo Carneiro Leão, ligado ao vice-governador Raul Henry (MDB), ex-titular da pasta que deixou o cargo para disputar a eleição, possivelmente para deputado federal.

Suape também é presidida por um aliado de Henry, Marcos Baptista.


FECHAR