publicidade
23/05/18
Flávio Rocha | Foto: ABr
Flávio Rocha | Foto: ABr

Flávio Rocha reclama de extremismos na política, no Colab Gov Summit

23 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 16:58

Para compreender melhor o cenário político nacional e conhecer outras alternativas no mundo da política, a rede social Colab está promovendo o Colab Gov Summit, de terça-feira (22) até esta quinta (24).

A proposta é fornecer informações de qualidade em um evento online e gratuito que está reunindo alguns dos nomes mais influentes e técnicos da política, sociedade civil e administração pública.

Um dos palestrantes presidenciáveis na conferência é Flávio Rocha. Assim como muitos eleitores, o candidato está descontente com a forma de governo dos que já venceram as urnas e agora resolveu se aventurar no mundo da política. Dono da Riachuelo, o empresário deixou a presidência das lojas para disputar a do país.

“A sensação que eu tinha era de quem estava habitando uma confortável cabine de um transatlântico de luxo, mas as véspera dele se chocar com um iceberg assassino. A única diferença dele para o Titanic é que não existe um iceberg, mas dois: o da extrema direita e o da extrema esquerda. Ambos representam, politicamente, retrocessos”, justifica Rocha ao escolher a candidatura à Presidência.

Filiado atualmente ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), o empresário já foi eleito por dois mandatos como deputado federal pelo Rio Grande do Norte, entre 1987 e 1995.

Em 2016, foi um dos primeiros empresários a apoiar o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a candidatura de João Doria à Prefeitura de São Paulo.

Defende o livre mercado como ferramenta natural para combater a corrupção, sendo um dos principais defensores do liberalismo econômico e de um estado menor e mais eficiente.”Quero ser o guardião da competitividade. Estamos em 153º como país mais hostil ao investimento e isso gera 14 milhões de desempregos”, explica Rocha.

Na opinião do candidato, é preciso redesenhar e moldar o tamanho do Estado, pois este não respeita o livre mercado, o que afastaria os investidores no país.

“O Brasil possui 3,7 milhões de ações trabalhistas. É um recorde mundial, maior que a soma de todos os países no mundo”, completa.

Para implementar estas reformas, Flavio Rocha finaliza sua palestra fazendo um apelo à população.

“Precisamos tomar consciência de que nós podemos virar este capítulo e reconduzir o Brasil que nós merecemos através da nossa arma que é o voto.”

Assista a palestra completa através da plataforma do Colab Gov Summit. As inscrições podem ser realizadas através do link http://summit.colab.re.

São três dias completos de conhecimento compartilhado nos mesmos moldes de um congresso ao vivo, porém com o conforto digital e alcance nacional. Reunir 40 nomes de peso num único congresso não é tarefa fácil. Por ser on-line, o evento consegue juntar nomes das mais diversas visões políticas, de Marina Silva a Flávio Rocha, especialistas do Direito Administrativo como Carlos Ari Sundfeld, ou André Barrence, Diretor do GoogleCampus que falará sobre Inteligência Artificial para Governos. O formato online permite que servidores e gestores de qualquer lugar do país participem de forma ativa sem a necessidade de deslocamento, aumentando as chances de massificação do conteúdo.


FECHAR