publicidade
16/04/18

Geraldo Julio gastará R$ 1,4 milhão por ano para manter ‘passe livre’ para alunos do Prouni Recife

16 / abr
Publicado por jamildo em Notícias às 16:10

O prefeito do Recife Geraldo Julio participou do anúncio do Passe Livre para os bolsistas do Prouni Recife e disse que a decisão incentiva e garante a formação dos estudantes.

“Mais um gesto para incentivar a educação no Recife e assegurar o acesso de mais recifenses ao ensino superior concretizou-se nesta segunda-feira”.

O investimento anual será de R$ 1,4 milhão.

Durante o anúncio, o prefeito disse que o Recife foi a primeira capital do País a instituir o benefício do Passe Livre para os alunos da rede municipal.

“Em 2014, o Prouni Recife assegurou bolsas em faculdades particulares para os alunos vindos da rede municipal. “Agora, a gente beneficia mais de mil alunos, que estão fazendo faculdade particular com a bolsa dada pela prefeitura, com o Passe Livre”, disse Geraldo.

A Prefeitura vai creditar 70 passagens, por mês, nos cartões de passagens e os créditos poderão ser utilizados em todos os dias da semana, incluindo sábados, domingos e feriados, dentro do limite dos créditos concedidos.

“Esse é um investimento importante no futuro do Recife, porque nós precisamos formar as pessoas e o nosso maior patrimônio é nossa capacidade intelectual, nossas pessoas. E, quanto melhor formados elas estiverem, melhor para a cidade”, disse.

Para ter direito ao Passe Livre, os bolsistas ativos deverão se dirigir ao posto de atendimento do VEM (Rua da Soledade, nº 259, Boa Vista), da segunda (16) à sexta (20), das 8h30 às 17h30, levando RG, CPF e comprovante de residência com CEP. As passagens serão fornecidas já no mês de maio. As viagens gratuitas mensais são correspondentes ao Anel A.

Hoje, mais de 13 mil estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Programa Travessia (que corrige a distorção idade-série) têm direito ao benefício, contribuindo para a redução da evasão escolar e gerando economia para as famílias de baixa renda. Além de facilitar o acesso às aulas, o Passe Livre também pode ser usado para frequentar equipamentos culturais, atividades recreativas e de lazer.


FECHAR