publicidade
11/04/18
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na Câmara, Carreras quer audiência sobre privatização do aeroporto do Recife

11 / abr
Publicado por Amanda Miranda em Instant Articles às 7:11

Felipe Carreras (PSB) agora vai reclamar na Câmara dos Deputados do modelo de concessão previsto para o aeroporto do Recife. Na semana em que reassumiu o mandato, após deixar o cargo de secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer para poder disputar reeleição, o socialista protocolou nessa terça-feira (10) um pedido de audiência pública na Comissão de Turismo para discutir o tema.

Carreras já havia questionado o modelo por lotes em entrevista na TV JC. O Aeroporto Internacional do Recife está no mesmo lote que os aeroportos de Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB) e Juazeiro do Norte (CE).

“Os aeroportos de Fortaleza e Salvador, que possuem uma movimentação de passageiros muito parecida com a do Recife foram privatizados sem nenhum lote. É no mínimo estranho um aeroporto do Ceará (Juazeiro do Norte) não ter sido junto com o de Fortaleza e estar no nosso lote”, afirma. “Porque o do Recife, superavitário, será privatizado dentro de um lote com outros cinco de menor porte e deficitários?”, questiona.

Ainda não há data para a audiência pública.

Para Carreras, o modelo é preocupante para um aeroporto superavitário, caso do Recife. “Nossa intenção é conseguir informações suficientes de modo a garantir que o volume de investimentos no Recife seja feito da forma correta. Não podemos perder investimentos pela obrigatoriedade de aporte nos outros cinco.”

 



FECHAR