publicidade
06/04/18
João Paulo conversou com os ex-correligionários e disse que clima está tranquilo. Na foto, está com o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro (Foto: Vinícius Sales/JC)
João Paulo conversou com os ex-correligionários e disse que clima está tranquilo. Na foto, está com o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro (Foto: Vinícius Sales/JC)

No PCdoB, João Paulo é criticado por militante em ato contra prisão de Lula

06 / abr
Publicado por Amanda Miranda em Instant Articles às 17:47

No dia em que se filiou ao PCdoB, o ex-prefeito do Recife João Paulo foi criticado por um militante petista ao chegar ao protesto no Recife contra a ordem de prisão do ex-presidente Lula (PT), nesta sexta-feira (6). “Você deveria ter botado o pé fora e pronto”, afirmou. Na ala do partido que quer a retomada da aliança com o PSB, em vez de candidatura própria, João Paulo já estava afastado das atividades partidárias há 20 dias e cogitou entrar no PROS.

“Vem buscar o que aqui?”, questionou o militante. “Sabe quem é que está lá? O pessoal do PCdoB está com Lula lá (em São Bernardo do Campo, onde fica o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e o ex-presidente permanece desde a expedição da ordem de prisão pelo juiz Sérgio Moro)”, rebateu João Paulo. 

LEIA TAMBÉM
» João Paulo deixa o PT e assina filiação ao PCdoB
» João Paulo vai se desfiliar do PT e ingressar no PCdoB
» Afastado do PT, João Paulo se reúne com Coutinho, presidente do PROS
» João Paulo pede afastamento do PT

“Tu fizesse uma confusão do c* aqui no Recife (sic)”, continuou o militante. “Eu?”, perguntou o ex-prefeito.

Depois da saída do militante, o ex-petista e agora comunista afirmou que o clima está tranquilo com o antigo partido e que “não é para levar nem em consideração isso aqui”. “Foi tranquilo. Tive uma carta de
reconhecimento da executiva sobre a minha dedicação”, afirmou, negando atrito com petistas. Depois, encontrou o presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, e os dois conversaram.

João Paulo assinou a filiação ao PCdoB nesta sexta-feira (6), com a presidente nacional do partido, a deputada federal Luciana Santos (PE), o ex-prefeito de Olinda Renildo Calheiros e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, que foi seu vice também.


FECHAR