publicidade
23/01/18
Foto: Cadu Gomes/Fotos Públicas/
Foto: Cadu Gomes/Fotos Públicas/

PTB rebate PSB e diz que Lula deve ter ‘mesmas garantias oferecidas a qualquer cidadão brasileiro’

23 / jan
Publicado por jamildo em Notícias às 14:52

Mais cedo, o PSB Nacional, controlado pelos socialistas de Pernambuco, divulgou nota em que critica a Justiça Federal, sugerindo que teria acontecido até uma antecipação do julgamento para tirar o ex-presidente do pleito. No arremate, escreveu que Lula deveria ser julgado apenas pelas urnas.

Na oposição ao PSB localmente, o PTB foi incisivo e escreveu, sem condenar Lula, que ele merecia ter o mesmo tratamento dos demais cidadãos, não podendo ser colocado acima das lei.

O senador Armando Monteiro Neto, do PTB, foi eleito no mesmo bloco com o PSB e chegou a ter apoio do PT contra Paulo Câmara, nas eleições de 2014.

Em defesa de Lula, PSB diz que ‘tribunal político mais adequado em uma democracia é o voto popular’

Veja a nota do PTB sobre o julgamento do ex-presidente Lula

Os pernambucanos, como todos os brasileiros, aguardam, com grande expectativa, o julgamento em segunda instância do ex-presidente Lula.

Para o PTB de Pernambuco, nesse momento, é fundamental que todas as forças democráticas e comprometidas com o país se manifestem para que esse julgamento se dê num marco de rigoroso respeito à Constituição, pilar essencial e fundador da nossa democracia.

Embora o ex-presidente Lula seja uma figura símbolo, e por isso suscetível a pré-julgamentos e manifestações de intolerância em vários setores, o que a Nação brasileira espera é que se imponham os preceitos constitucionais, e que a ele sejam garantidas todas as prerrogativas que devem ser oferecidas a qualquer cidadão brasileiro. Só assim, ao final desse processo, o país terá sua democracia viva e fortalecida.

José Humberto Cavalcanti
Presidente do PTB / PE


FECHAR