publicidade
23/01/18

Paulo Câmara vai transformar Santos Dumont em parque da Jaqueira da Zona Sul

23 / jan
Publicado por jamildo em Notícias às 20:00

O governador Paulo Câmara tomou a decisão política de transformar o centro esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, em um parque urbano, uma espécie de parque da Jaqueira da zona sul do Recife.

O espaço físico é até maior por lá. Apenas para efeito de comparação, o Parque da Jaqueira, principal parque do Recife, possui 70.000 m². O Santos Dumont tem cerca de 88.000m².

O que precisava mudar era apenas o tipo de uso.

Nesta quarta-feira, em uma ação que visa simbolizar a nova fase do Novo Santos Dumont, Paulo Câmara participará do ato de derrubada de todo o muro para que o espaço fique mais integrado à cidade, com a possibilidade de as pessoas verem toda a área, com uma vasta área verde.

A mudança no uso foi sugerida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. A requalificação total tem custo de cerca de R$ 20 milhões em investimentos, em um espaço multiuso com atividades voltadas para pessoas de todas as idades.

O secretário Felipe Carreras adianta que várias atividades serão realizadas nos finais de semana para que o pernambucano se aproprie do espaço.

“O Santos Dumont já existe há muitos anos, o que queremos agora é torna-lo multiuso. Vamos convidar a população a se apropriar do local, para aproveitar para se divertir, cuidar da saúde, se socializar, praticar esportes, reunir a família para momentos agradáveis. Para isso, vamos promover uma série de atividades nos finais de semana. Aos sábados, as quadras do Centro ficarão abertas com monitores para atividades esportivas. Aos domingos, serão montados cinco polos, sendo eles esportivo, cultural, gastronômico, de artesanato e infantil. Tenho certeza que crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, moradores de Boa Viagem, de Setúbal e de bairros vizinhos, terão um parque de qualidade e com muitos atrativos para toda aproveitarem”, afirmou Carreras.

Nesta quarta-feira, o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio entregarão aos pernambucanos o espaço para dança e ginástica, o novo paisagismo e a Academia Recife.

“Desde o início da reforma, no segundo semestre do ano passado, já entregamos o Centro de Esportes de Praia e o dojô (centro de esportes de lutas). Nas próximas semanas, ficarão prontos o campo society e a quadra de tênis. Mas ainda tem muito mais. Terá campo, pista de corrida e caminhada, skatepark, piscinas, novas arquibancadas, parcão, parque infantil e muito mais. Vamos oferecer ao pernambucano um dos parques mais completos do Brasil”, promete Felipe Carreras.

Alto rendimento

“Com esta mudança, os atletas de alto rendimento continuarão a ter seus espaços e horários para treinamentos de alta performance no Santos Dumont. Tudo será organizado para que nenhuma modalidade seja prejudicada. Pelo contrário. A intenção é que as pessoas comecem a acompanhar mais de perto o rendimento de cada um e possam incentivá-los nos treinos e competições”, diz o secretário.


FECHAR