publicidade
11/01/18
Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

Após aparição na TV, Huck volta a negar candidatura

11 / jan
Publicado por Douglas Fernandes em Notícias às 8:35

Estadão Conteúdo – O apresentador Luciano Huck voltou a negar publicamente que irá se candidatar à Presidência da República em 2018. Após ser entrevistado no Programa do Faustão, da TV Globo, exibido no domingo (7) o funcionário da emissora foi novamente alvo de especulações como possível nome para uma candidatura de centro-direita. Huck usou uma rede social nessa quarta-feira (10) para rejeitar essa possibilidade.

“Em tempos de terra arrasada na política brasileira, muita gente ouve o que quer, e não o que foi dito. Assim sendo, vale repetir: como já me posicionei anteriormente, não sou candidato a nada. Sigo de onde estou tentando ser uma voz potente apoiando fortemente a tão necessária e esperada renovação política no Brasil”, escreveu.

Huck comentou, pela rede social, que os “ecos” da sua participação no programa “seguem reverberando”. “Como é um assunto sobre o qual poucas vezes opinei na TV, especulações de todo tipo voltaram a circular em torno do meu nome”, disse, antes de reforçar que continuará atuando em movimentos cívicos para “oxigenar a política brasileira com novas cabeças, novas ideias e, principalmente, novas práticas”. Na entrevista, o apresentador fez declarações que tem sido interpretadas como a fala de um candidato.

LEIA TAMBÉM

» Globo nega ter feito campanha para Luciano Huck no Faustão
» PT vai ao TSE contra Globo, Huck e Faustão por abuso de poder
» Em artigo, Luciano Huck anuncia que não é candidato a presidente
» Quero disputar a Presidência com alguém com logotipo da Globo na testa, diz Lula

Programa foi gravado antes de Huck negar candidatura

A presença de Huck no programa de domingo foi gravada em 11 de novembro, portanto, antes da publicação no jornal “Folha de S Paulo”, no dia 27 daquele mesmo mês, do artigo em que o próprio apresentador afirmava que não concorreria à Presidência.

A informação foi publicada pelo site UOL e confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Além disso, a gravação também ocorreu antes da divulgação da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, pelo Estado, no dia 23 de novembro, na qual Huck aparecia como o mais bem avaliado em termos de imagem junto ao eleitor.


FECHAR