publicidade
05/01/18
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

PSL confirma filiação de Bolsonaro para se candidatar à presidência

05 / jan
Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 20:15

Estadão Conteúdo – Em carta divulgada nesta sexta-feira (5) que confirma a filiação do pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro ao PSL, assinada tanto pelo deputado do Rio como pelo presidente nacional do partido, deputado Luciano Bivar (PE), as semelhanças entre os ideais do presidenciável e da legenda são reforçadas.

Mais cedo, o presidente do PSL afirmou que foi “firmado um acordo com o presidenciável Jair Bolsonaro” e que ele será candidato do partido à Presidência da República. O encontro confirmou a disposição de Bivar em “ceder” a legenda para Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM
» PSL está de portas abertas para filiação de Bolsonaro
» Para Alckmin, Bolsonaro e Lula não têm chance
» Daniel Coelho vê dose de marketing em posições radicais de Bolsonaro
» Bolsonaro se reúne com Bivar, mas PSL nega filiação e o acusa de autoritarismo

Com o anúncio da filiação de Bolsonaro, o Livres, movimento interno no PSL, afirmou que deixaria o partido. “A chegada do deputado Jair Bolsonaro, negociada à revelia dos nossos acordos, é inteiramente incompatível com o projeto do Livres de construir no Brasil uma força partidária moderna, transparente e limpa”, argumentou o grupo em nota.

» Antes de se filiar ao Patriota, Bolsonaro já sinaliza desembarque
» Bolsonaro diz que quer dar carta branca para policial matar
» Se eleito, Bolsonaro poderá ter ministro da Fazenda liberal
» Bolsonaro assina filiação ‘pré-datada’ ao Patriota

Bolsonaro e Bivar falam em “total comunhão de pensamentos” entre a sigla e o presidenciável. “Tanto para o presidente Luciano Bivar, quanto para o deputado Jair Messias Bolsonaro, são prioridades para o futuro do País, o pensamento econômico liberal, sem qualquer viés ideológico, assim como o soberano direito a propriedade privada e a valorização das Forças Armadas e de segurança”, escrevem.

“Ambos comungam também da necessidade de preservar as instituições, proteger o Estado de Direito em sua plenitude e defender os valores e princípios éticos e morais da família brasileira”, completam.

Confira a carta na íntegra:

“O Presidente Nacional do partido Social Liberal/PSL, Luciano Bivar, e o Deputado Federal Jair Bolsonaro, comunicam aos órgãos de imprensa e a toda sociedade que estão juntos em defesa do projeto que irá mudar o Brasil a partir do próximo ano.

É com muito orgulho que o PSL recebe o deputado Jair Bolsonaro e sua pré-candidatura a Presidência da República. Outrossim, é com muita honra que o deputado se sente abrigado pela legenda, e muito à vontade em um partido onde existe total comunhão de pensamentos.

Tanto para o presidente Luciano Bivar, quanto para o Deputado Jair Messias Bolsonaro, são prioridades para o futuro do País, o pensamento econômico liberal, sem qualquer viés ideológico, assim como, o soberano direito a propriedade privada e a valorização das forças armadas e de segurança. Ambos comungam também da necessidade de preservar as instituições, proteger o Estado de Direito em sua plenitude e defender os valores e princípios éticos e morais da família brasileira.

Desta forma, e em consonância com os anseios da maioria dos brasileiros, serão um só, a partir de agora, os objetivos do Partido Social Liberal e os desejos de mudança do Deputado Jair Bolsonaro.

O Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!

Recife, 05 de janeiro de 2018″


FECHAR